top of page

Sextouuu! Graças a Deus!!!!!🥳🙏🏼

Você já se perguntou como está sua saúde mental? Especialistas dizem que para ter uma vida feliz e longe das tensões do dia a dia é comum começarmos com mudanças em nosso próprio estilo de vida. O que poucas pessoas sabem, é que somente um corpo saudável não proporciona a sensação de equilíbrio e bem-estar e, por isso, cuidar da mente também é fundamental.


Quando o cérebro está em equilíbrio com o restante do corpo, a tendência é ter uma rotina muito mais leve, tranquila e feliz, já que a nossa mente influencia diretamente nosso dia a dia

Algumas dicas:

Tenha uma alimentação saudável e equilibrada; Pratique exercícios que estimulam o cérebro; Controle as emoções e mantenha o pensamento positivo; Viva momentos de lazer para afastar o estresse; Cuide do seu sono e das suas horas de descanso; Evite o uso excessivo de celular; Organize o seu dia a dia; Fuja da procrastinação; Aproveite a sua própria companhia; Converse sobre seus sentimentos;



Pensamento da Semana

"A viagem é curta. Não se distraia. Não perca tempo.

Não carregue bagagens desnecessárias.

Aprenda a viver com pouco. A ser autossuficiente.

Seja uma boa companhia pra você. Só então, escolha alguém pra viajar contigo.

Tenha um destino, mas permita-se se perder de vez em quando. Mude de rota sempre que se sentir desconfortável.

Não tenha medo dos imprevistos. Confie em seus instintos. Aprecie as surpresas do caminho. Sinta novos aromas e sabores. Ouça novas músicas. Dance.

Acorde cedo pra ver o sol nascer. Silencie durante o por do sol. Estes são os momentos em que a natureza medita. Há muita energia positiva circulante. Transmute.

Mantenha o olhar curioso de uma criança. Acredite que, a cada esquina, o mundo pode te surpreender. Observe. Escute mais do que fale.

Converse com estranhos. Com todos que puder. Não tem problema se não dominar o idioma. Deixe o coração falar. Olhe bem nos olhos deles. Veja a diversidade mas, principalmente, a humanidade. Permita que eles te vejam. Sorria.

Aproveite também a viagem pra olhar pra dentro; pra se conhecer. Abra espaços pro descanso. Crie locais de afrouxamento para os teus apertos. Deixe fluir as emoções. Inspira. Respira. Solta. Deixa ir.

Lembre-se sempre: você está aqui só de passagem. Portanto, capriche nos instantes. Eles, sim, podem ser eternos."

Autoria: Rita Bragatto


*Paz e Bem a todos!* 🙏🏼🙏🏼


_P.S. Falta 30 dias para Dia dos Pais_ 💃🏼🕺🏼🍻🍻


João Ricardo Sabino

Advogado Trabalhista



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page