top of page

*Sextouuu! Graças a Deus!!!!!*🥳🙏🏼

Saudações!!!🌤️


Sextouuu! Graças a Deus!!!!!🥳🙏🏼

Passado o processamento da folha, esse é o mês de tirar uns dias de descanso... de desconectar pois a falta de férias pode levar a Síndrome de _Burnout_ que é coisa séria e está levando a uma epidemia, principalmente nos operadores do direito pois estamos conectados 18h por dia nos problemas dos clientes.


Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.


Essa síndrome pode resultar em estado de depressão profunda e por isso é essencial procurar apoio profissional no surgimento dos primeiros sintomas.


Principais sintomas: Cansaço excessivo; físico e mental; Dor de cabeça frequente; Alterações no apetite; Insônia; Dificuldades de concentração; Sentimentos de fracasso e insegurança; Negatividade constante; Sentimentos de derrota e desesperança; Sentimentos de incompetência; Alterações repentinas de humor; Isolamento; Fadiga; Pressão alta; Dores musculares; Problemas gastrointestinais; Alteração nos batimentos cardíacos;


Pensamento da Semana

Essa semana não vou repassar um pensamento mas indicar um vídeo sobre o esgotamento Emocional causado pelo Burnout. Assista, pode ajudar a vc ou a alguém ao seu lado!





Paz e Bem a todos! 🙏🏼🙏🏼


_P.S. Falta 89 dias para a Oktoberfest_ 💃🏼🕺🏼🍻🍻


Att.

João Ricardo Sabino

Advogado Trabalhista

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page